Você sabe como surgiu a pizza?


A origem da pizza é algo que intriga muita gente!

Ao contrário do que muita gente pensa, a pizza não foi inventada na Itália. Sua origem começou há seis mil anos com os antigos hebreus e egípcios que misturavam água e farinha. Eles chamavam essa massa de o “pão de abrahão” que era muito parecido com o pão sírio que conhecemos hoje.

Com o tempo, mais povos foram introduzindo ingredientes nesta receita. Três mil anos antes de Cristo, por exemplo, os fenícios adicionaram carne e cebola à mistura.

Na idade média, os turcos muçulmanos também consumiam essa massa e, durante as Cruzadas, essa receita foi parar no porto de Nápoles, Itália.

Nessa época a massa e os ingredientes eram temperados apenas com ervas locais. A chegada do molho de tomate veio um pouco depois através dos espanhóis que o trouxeram da América.

Em 1700 seu formato foi mudado de quadrado e fechado (como um calzone) para redonda e aberta.

Mas a pizza como conhecemos hoje, demoraria um pouco mais para ser criada…

Foi no ano de 1889 que o cozinheiro real Rafael Esposito teve a ideia de criar um novo prato para os reis Umberto I e a rainha Margherita. Para agradá-los, ele adicionou mussarela, tomate e manjericão à massa, as cores da bandeira da Itália. Até hoje essa receita é conhecida como Margherita.

Com o sucesso do prato, outros padeiros começaram a inventar variações para a pizza, adicionando novos ingredientes como alho, peixes, queijos e azeitonas.

A partir daí a pizza saiu de  Nápoles e ganhou o mundo através dos  imigrantes italianos que se espalharam para vários países, inclusive no Brasil.

Aqui, a criatividade do brasileiro faz com que a gente tenha uma das pizzas mais gostosas e variadas do mundo! E nós gostamos tanto deste prato que somente na cidade de São Paulo, são consumidas, por dia, um milhão de pizzas.

E mais: ela é tão querida que tem até uma dia só para ela: dia 10 de julho!

Agora diga a verdade: essa história deu uma vontade de comer uma pizza, não é mesmo?  

Então não perca tempo e peça agora mesmo a  sua preferida! Mussarela, Margherita, Portuguesa, Don Cacau e muitas outras estão esperando pelo seu pedido aqui na Bella Capri. Bom apetite!


Leia Também

Bella Capri chega a Jales e inaugura a primeira loja na cidade

CONTINUE LENDO

RIO PRETO GANHA 11ª LOJA BELLA CAPRI COM MAIS INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA

CONTINUE LENDO

Bella Capri realiza parceria com Nestlé® e lança pizza feita com KITKAT®

CONTINUE LENDO