Pegue seu celular e cronometre 1 minuto. O que você conseguiu fazer nesse pequeno espaço de tempo? Provavelmente pouca coisa. Mas você sabia que esse número mágico pode te ajudar a criar um negócio de sucesso? Um dono de franquia Bella Capri faz parte de uma rede que vende praticamente uma pizza por minuto, durante o período de atendimento ao público em suas pizzarias, das 18h às 23h.
Pode parecer pouco, mas a multiplicação dos minutos e das vendas vai resultar em um faturamento que chegou a quase R$ 80 milhões em 2023 para as 40 unidades da rede. É um negócio atraente que tem chamado a atenção de muitos empreendedores.
Lucro e faturamento
Investir em uma franquia de alimentação pode ser altamente lucrativo já que as pizzarias da rede funcionam todas as noites e todos os dias do ano, com exceção das vésperas de Natal e Ano Novo.
O investimento total (capital para instalação e taxa de franquia) para as pizzarias Bella Capri, modelo Agile, é a partir de R$ 299 mil. O negócio é enxuto com um número médio de quatro funcionários por unidade. O faturamento para este modelo de negócio é a partir de R$ 98 mil e o prazo de retorno para o investimento é previsto para 24 meses.
O lucro líquido varia conforme a eficiência da operação, mas é comum observar margens de lucro que ficam entre 15% a 20% do faturamento. Estes números destacam o potencial real de retorno sobre o investimento para quem segue os processos de gestão já testados e aprovados pela franqueadora.
Mercado de pizzarias é oportunidade lucrativa
O Brasil é o segundo maior consumidor de pizza do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e por isso o mercado de pizzarias no país tem se mostrado extremamente robusto e promissor.
Levantamento divulgado recentemente pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra) aponta crescimento de 11,5% em 2023 e mostra que a força que move o setor é de pequenos negócios, com mais de 90% das 34.097 empresas ativas em todo o país.
Rede em ascensão
A Bella Capri conquista o coração e o paladar dos consumidores, unindo tradição e inovação. Fundada em 1998 em Mirassol (SP) por descendentes de italianos, a pizzaria aposta na tradicional gastronomia italiana, com receitas exclusivas e alta produtividade na operação. Começou a investir em um modelo enxuto e rentável de franquias a partir de 2013. Hoje tem 40 lojas operando em 28 cidades, em três estados e mais 10 unidades que devem entrar em operação até o início de 2025. O horário padrão de atendimento ao público é das 18h às 23h.
Além disso, a Bella Capri se destaca pela cozinha automatizada. Com um processo em três etapas, as pizzas ficam prontas em até 10 minutos. A franquia ainda possui app próprio. “Cerca de 70% das vendas são realizadas pelo app. No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio”, comenta Guto Covizzi, sócio e diretor de expansão da Bella Capri.