Franquia de pizzaria Bella Capri atua com ‘expansão em espiral’

franquia de pizzaria-expansao-espiral

Sistema permite que tanto a franqueadora quanto os franqueados cresçam de maneira sólida e gradual

Um modelo de negócio onde franqueadora e franqueados crescem igualitariamente. É dessa forma que a franquia de pizza Bella Capri atua no mercado, por isso é referência em alimentação há mais de 20 anos. Assim, na busca por crescimento sólido e gradual para todas as unidades, a rede de pizzaria opera com sistema de “expansão de espiral”. Esse formato permite que o franqueado tenha mais segurança no seu investimento, sem correr riscos de o negócio não dar certo.

A estratégia utilizada pela franquia de pizzaria Bella Capri consiste no crescimento, a partir de um ponto, afastando-se gradativamente. Desta forma, a franqueadora procura abrir suas unidades o mais próximo possível da matriz. Consequentemente, a marca vai se expandindo conforme novos mercados surgem.

“É um sistema que permite ao franqueado estar mais próximo da nossa marca, entendendo nossa visão e valores. Contudo, a Bella Capri preza não apenas pela sua imagem mas também pela confiança que o franqueado deposita em nossa rede. Não podemos esquecer que o sonho de empreender do franqueado está em jogo”, salienta o diretor da Bella Capri Franchising, Guto Covizzi.

Continue lendo o texto e veja como esse sistema funciona na franquia de pizzaria Bella Capri.

Como o sistema realmente funciona na franquia de pizzaria

Uma das estratégias utilizadas pela franquia de alimentação Bella Capri no sistema de “expansão de espiral”, é ter unidades umas próximas das outras. Assim, em 1998 a empresa foi fundada em Mirassol e gradativamente foi se expandindo pela região. Atualmente já 28 lojas espalhadas por 16 cidades no Estado de São Paulo.

Além de Mirassol, com duas unidades, a franquia de pizzaria Bella Capri atua ainda nas seguintes cidades: Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas e Catanduva (duas lojas). A rede de pizzaria está ainda em Fernandópolis, Franca, José Bonifácio, Limeira, Olímpia, Ribeirão Preto (três unidades), Rio Claro, São Carlos, São José do Rio Preto (oito lojas) e Votuporanga.

“Criamos um modelo enxuto de franquia, que requer menos investimento inicial, menor quantidade de funcionários, bem como alta rentabilidade. Foi assim que revolucionamos e, nas cidades onde chegamos, a marca tornou-se referência”, afirma Guto Covizzi.

Projeto de expansão prevê 100 franquias de pizzaria até 2023

Prova de que a franquia de alimentação atua com “expansão em espiral”, promovendo o crescimento de todas as unidades em conjunto, é que a rede trabalha com um projeto ambicioso para os próximos anos. Com 60 mil pizzas produzidas mensalmente pela rede, a ideia é aumentar sua participação no mercado com 100 unidades até 2023.

Em breve a Bella Capri abrirá mais dez unidades. São elas: Piracicaba, Marília, Jundiaí, Guará, Bauru (segunda loja), São José do Rio Preto (décima unidade), Indaiatuba e Ribeirão Preto (quarta loja). Pela primeira vez na história, lojas devem ser abertas também fora do Estado de São Paulo. Dessa maneira, serão inauguradas também em Três Lagoas (MTS) e no município de Uberlândia (MG).

O projeto de expansão na Bella Capri deve elevar o faturamento da rede de pizzaria em 25%. Esse percentual significa uma arrecadação de R$ 50 milhões anualmente. “O crescimento da Bella Capri foi acentuado nos últimos anos e a rede continua a se desenvolver rapidamente no mercado. Um dos motivos é oferecermos pizzas com receitas exclusivas, inspiradas na tradição milenar da gastronomia italiana”, salienta Guto Covizzi.

Logística que aproxima as unidades da franquia de pizzaria

A proximidade permite que todas as unidades sejam abastecidas igualitariamente, pela logística própria da Bella Capri. Em parceria com a Mercanzia, a rede é responsável por embalar, transportar e distribuir 90% dos insumos utilizados na produção das pizzas.

Esse sistema único da Bella Capri evita que o franqueado fique sem insumos e, consequentemente, o consumidor deixe de apreciar as pizzas. Assim, as franquias controlam seus estoques e seus pedidos por meio de uma plataforma on-line. Tudo para reduzir os desperdícios, simplificar a operação, bem como garantir a padronização e a qualidade inigualável das pizzas Bella Capri.

Por isso, a entrega dos produtos ocorre num raio de 600 km a partir do centro de distribuição. “Realizo os pedidos aos domingos à noite e já na segunda após o almoço tudo é entregue na nossa loja”, conta o franqueado Rubens Caetano Guimarães, de Barretos/SP, que destaca ainda rapidez na entrega dos insumos. “Estamos satisfeitos com a marca, principalmente por oferecer um serviço sem atrasos e contratempos”, complementa.

Confira as vantagens de ter uma distribuidora própria:

  • Logística
  • Cozinha Industrial para porcionamento e embalagem
  • Preços competitivos na aquisição
  • Resposta rápida para o abastecimento
  • 2.700 m² de construída
  • 1.200 m² de refrigerada
  • Até 4 veículos simultâneos
  • Capacidade para mais de 120 lojas
  • Transportando em média 800 toneladas/mês

Central de atendimento e App aproximam unidades

As unidades da franquia de pizzaria Bella Capri também estão “conectadas” umas nas outras por meio do App da pizzaria e também da Central de Atendimentos. O aplicativo da pizzaria, por exemplo, corresponde a 50% dos pedidos de toda a rede. Com isso, já foi baixado mais de 100 mil vezes. Na tela do celular é possível pedir mais de 50 sabores de pizzas e escolher de que forma quer recebê-la.

A comodidade oferecida pela franquia de alimentação na hora de pedir a sua pizza, também está presente na Central de Atendimentos. Na ocasião, todas as ligações feitas pelo 0800 da rede, independente da cidade, são encaminhadas para esta Central. No local, 40 profissionais estão de prontidão para anotar o pedido e repassar para a unidade mais próxima do cliente.

Faça o seu pedido agora mesmo. Ligue: 0800 765 9999.

7 razões para investir na franquia de pizzaria Bella Capri

Que tal crescer junto com a franquia de pizzaria Bella Capri? A rede oferece um modelo de negócio baseado no sistema de “expansão em espiral”. Contudo, há outros sete motivos para se tornar um franqueado. Confira:

1 – Segmento que fatura R$ 8,5 bilhões por ano e R$ 20 milhões diariamente;

2 – Rede que lucrou R$ 40 milhões em 2018;

3 – Quatro modelos de negócio, com operação enxuta e produtiva;

4 – Rede de pizzaria líder nos pedidos on-line nas cidades onde atua;

5 – Rentabilidade e retorno financeiro com médias que superam o segmento.

6 – Suporte completo e personalizado para o franqueado;

7 – Vencedora do Selo de Excelência da ABF, considerado o principal prêmio do franchising brasileiro.

SAIBA MAIS sobre a franquia de pizzaria Bella Capri! Clique AQUI.

 

 


Leia Também

Um pedacinho da Itália no Brasil: conheça a Bella Capri!

Franquia de pizzaria possui 28 unidades, localizadas em 16 cidades paulistas Vivenciar as principais tradições da Itália sem precisar sair do Brasil. É assim que se sentem os clientes

CONTINUE LENDO

Franquia de pizzaria Bella Capri atua com ‘expansão em espiral’

Sistema permite que tanto a franqueadora quanto os franqueados cresçam de maneira sólida e gradual Um modelo de negócio onde franqueadora e franqueados crescem igualitariamente. É dessa forma que

CONTINUE LENDO

Franquia de pizzaria Bella Capri doa 5 mil pizzas para entidades assistenciais

Campanha Bella Ajuda arrecadou R$ 170 mil para 26 associações no Estado de São Paulo  A franquia de pizzaria Bella Capri é sinônimo de comprometimento e responsabilidade social. Prova

CONTINUE LENDO