Conheça dois casos de crescimento dentro da empresa


O sonho da maioria dos trabalhadores é conseguir crescer junto com a empresa. Infelizmente nem sempre isso é possível. Isso acontece por diversos fatores, seja a cultura da empresa que não permite nem incentiva o crescimento ou por falta de recursos.

Mas nem tudo está perdido. Na Bella Capri o crescimento dentro da empresa não só é uma realidade como uma exigência. Os gerentes, por exemplo, são recrutados internamente.

Conheça agora dois casos de sucesso de funcionários que já estão no grupo há cerca de 10 anos:

Marcel Lima – gerente da loja da Abrão Thomé

Marcel começou como garçom extra, ou seja, trabalha apenas nos dias de maior movimento. Ele se destacou e depois de um tempo foi promovido à Mâitre.

Quando foi aberta a primeira franqueada express, na região norte da cidade, ele conseguiu o posto de gerente. Hoje ele conseguiu uma posição melhor ainda: gerente da loja da Abrão Thomé, que é uma das mais requisitadas de Rio Preto.

Carlos Yamada – Gerente franqueada Belvedere

Carlos começou na Bella Capri como aprendiz de pizzaiolo. De pizzaiolo volante ele passou a supervisor de qualidade e hoje é gerente da franqueada Belvedere.

Como é a escalada até a gerência?

Todos os gerentes das lojas começaram em funções mais simples como atendente, garçom ou auxiliar de cozinha. Isso porque a Bella Capri só faz recrutamento interno.  Ou seja, um manobrista pode virar garçom e ir subindo na hierarquia da empresa.

Isso é muito importante porque o gerente já deve ter passado por todas as etapas do treinamento e conhece bem a cultura e rotinas da empresa. Isso dá a ele todas as ferramentas que precisa para desenvolver um trabalho de excelência.

Qualquer um pode ser gerente? Não é bem assim. O candidato deve se inscrever e passar por um processo de seleção que leva em conta suas capacidades. São feitas dinâmicas de grupo, perguntas teóricas e observação de comportamento e capacidades.

Esperamos que estas histórias tenham inspirado você a vir trabalhar com a gente e quem sabe um dia também se tornar gerente de uma de nossas lojas?

Você pode enviar seu currículo para www.bellacapri.com.br/contato/ e se tiver o perfil desejado, vir trabalhar na equipe!


Leia Também

Bella Capri atua com modelo de negócio que integra lojas físicas com online

Franquia utiliza sistema omnichannel em seus canais de venda A franquia de pizzaria Bella Capri oferece atualmente no mercado a possibilidade de suas pizzarias atuarem no sistema omnichannel. Talvez

CONTINUE LENDO

Que tal ser dono de uma franquia de pizzaria sem ter que pôr a ‘mão na massa’?

Bella Capri oferece ferramentas para que você administre sua loja mesmo distante Ser dono do seu próprio negócio, mas sem precisar ser o operador. Esse é um dos diferenciais

CONTINUE LENDO

Empresário revela como administra sua franquia Bella Capri e outros negócios

Franqueado André Capobianco inaugurou em janeiro de 2019 a sua unidade da pizzaria em José Bonifácio Já imaginou administrar uma pizzaria sem a necessidade de estar presente todos os

CONTINUE LENDO