Afinal, o que é Bella Capri e por que esse nome?


Você já parou para pensar porque sua pizzaria favorita se chama “Bella Capri”? É claro que você já percebeu que é uma expressão de origem italiana, mas porque exatamente esse nome?

A gente explica: as raízes deste empreendimento de sucesso estão fincadas na forte ligação da Família Covizzi com a gastronomia italiana, já há várias gerações.

Proveniente da região de Rovigo, ao norte da Itália, os Covizzi chegaram ao Brasil no início do século XX, em busca de prosperidade e uma vida mais feliz longe das guerras que assolavam a Europa.

Os irmãos Covizzi traziam no sangue o espírito empreendedor e, na cultura, o gosto pela boa culinária. Assim, em 1998, nasceu a primeira loja, tendo o nome inspirado na bonita região da ilha de Capri, por isso Bella Capri.

Saiba mais sobre a ilha:

A Itália é um país conhecido por regiões de grande beleza natural e a ilha de Capri é uma delas. Localizada no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, a ilha tem uma área de pouco mais de 10 quilômetros quadrados.

De tão bonita, é considerada “a jóia do Mediterrâneo”, isso pelos diversos tons de azul do mar que a cercam.

Uma curiosidade: Capri é formada por duas cidades: Capri (mais próxima ao mar) e Anacapri (localizada no pico da ilha). Juntas elas somam 13 mil moradores.

Além da paisagem deslumbrante, lá você encontra uma infinidade de restaurantes bem badalados, lojas de roupas e as tradicionais joias feitas de coral vermelho, tudo de muito bom gosto.

O que fazer em Capri:

– A Gruta Azul

É  uma das atrações mais famosas de Capri. Para chegar lá é preciso pegar um barquinho a remo. No começo é tudo muito escuro mas o que você verá em seguida vai valer a pena: uma água azul cristalina com reflexos prateados, parece até que foi modificada pelo homem mas é tudo natural. Essa cor única vem da luz do sol que entra através das rochas e os tons pratas são reflexos das bolhas de ar.

– Passeios de barco

Para conhecer melhor o local, nada melhor que alugar um barco para dar uma volta completa na ilha, passeio chamado de “giro dell’isola”. Você poderá ver de perto belas grutas e enseadas.

Se estiver com disposição, peça para o barqueiro te levar até a costa Amalfitana para mergulhar, almoçar nos restaurantes locais e fazer compras.

– Monte Solaro

É o ponto mais alto da ilha. De lá você tem uma visão panorâmica do golfo de Nápoles, Península Sorrentina, os Apeninos e as montanhas da Calábria.

Para chegar até lá é preciso pegar um teleférico na praça  Vittoria de Anacapri. Em apenas 12 minutos você já chega ao topo.

Se tiver sorte, você verá o fenômeno conhecido como “coroa de nuvens” que é quando a diferença térmica entre o mar e as rochas forma uma cortina de vapor em volta do topo.

– A Migliera

É um dos passeios menos conhecidos e talvez um dos mais interessantes de Capri. Subindo, você percorre os vinhedos, e vai passando por bosques até chegar à vista panorâmica do mirante do Trovão. Ali ainda é possível ver ruínas do século XIX como mosaicos coloridos de vidro.  A descida é bem diferente: você passará por rochas brancas e pontudas que vão dar no Farol de Punta Carena.

Muito mais!

Esses são apenas alguns dos belos passeios para fazer em Capri. Se estiver pensando em ir até lá, pesquise sobre a “Villa Damecuta” (antiga casa do imperador Tibério), a  “Certosa di San Giacomo” (construção medieval que guarda perfumes a obras de arte), o centro histórico da Anacapri e, para quem gosta de badalação, a Piazzetta de Capri.

Enfim, Capri proporciona uma enorme diversidade de atrações para todos os gostos.

Agora, toda vez que você pensar em Bella Capri, além das pizzas deliciosas, também vai se lembrar dessa maravilha da natureza e, quem sabe, até programar uma viagem!


Leia Também

Bella Capri atua com modelo de negócio que integra lojas físicas com online

Franquia utiliza sistema omnichannel em seus canais de venda A franquia de pizzaria Bella Capri oferece atualmente no mercado a possibilidade de suas pizzarias atuarem no sistema omnichannel. Talvez

CONTINUE LENDO

Que tal ser dono de uma franquia de pizzaria sem ter que pôr a ‘mão na massa’?

Bella Capri oferece ferramentas para que você administre sua loja mesmo distante Ser dono do seu próprio negócio, mas sem precisar ser o operador. Esse é um dos diferenciais

CONTINUE LENDO

Empresário revela como administra sua franquia Bella Capri e outros negócios

Franqueado André Capobianco inaugurou em janeiro de 2019 a sua unidade da pizzaria em José Bonifácio Já imaginou administrar uma pizzaria sem a necessidade de estar presente todos os

CONTINUE LENDO