Faça uma viagem gastronômica com as pizzas da Bella Capri


Que tal fazer um passeio pelas cidades mais belas da Itália como Roma, Gênova, Florença e Milão? E você nem precisa sair da cidade.

É que a Bella Capri se inspirou nesses locais para criar pizzas que captam os aromas, sabores o espírito italiano.

Então venha com a gente fazer um passeio gastronômico! Pegue seu cartão de embarque e venha para:

Firenza (Florença):

A pizza

Molho de tomates especiais, calabresa defumada ralada, rodelas de tomate, cebola, requeijão, bacon fatiado e orégano.

A cidade

Localizada na região da Toscana, fica às margens do Rio Arno e tem mais de 2 mil anos, tendo seu auge no Renascimento. De tão linda, é considerada um “museu a céu aberto”.

É a cidade natal de Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia” e abriga obras de artistas famosos como Michelangelo, Da Vinci, Botticelli, Donatello e muitos outros, que podem ser vistas nos vários museus espalhados pela cidade.

Não deixe de conhecer a famosa Piazza della Signoria, a Ponte Vecchio, o Palácio Pitti o museu “Bargello”, o Museu da Ópera, e a Capela dos Médici em San Lorenzo.

Gênova:

A pizza

Molho de tomates especiais, peito de peru, brócolis, requeijão, bacon, azeitonas verdes sem caroço, orégano e alho frito

A cidade

Banhada pelo Mar Mediterrâneo, Gênova sempre foi influenciada por ele e, entre os séculos XII e XIV, era um importante porto marítimo onde o comércio era bem desenvolvido. Até hoje a área do porto é bem movimentada.

Localizada na região da Ligúria, ela chama a atenção pela arquitetura preservada: lá é possível passar por pequenas e charmosas vielas, palácios, edifícios antigos com ladrilhos e pedras e praças da época do auge do império romano.

Não deixe de conhecer o centro histórico onde ficam a Vila de Garibaldi e a Via São Lorenzo onde fica a Chiesa del Gesú, uma catedral que vale a pena a viagem.

Milano (Milão):

A pizza

Molho de tomates especiais, presunto cozido fatiado, tomate fatiado, requeijão cremoso, cebola, azeitonas verdes sem caroço e orégano.

A cidade

É considerada a capital do design e tem grande influência na moda. Lá existe um quadrilátero que abriga as principais grifes da Itália e do mundo.

Milão também é um centro muito importante de negócios com forte comércio e indústria. É uma cidade cosmopolita que abriga moradores de várias nacionalidades.

Possui o shopping mais antigo do mundo, a “Galleria Vittorio Emanuele” que fica na Piazza Duomo.

A cidade tem um patrimônio cultural riquíssimo sendo a “casa” de vários compositores importantes, entre eles Giuseppe Verdi e abriga uma das óperas mais famosas do mundo, o “Teatro alla Scala”.

A Piazza Duomo é o centro turístico onde fica a belíssima Catedral de Milão (terceira maior igreja do mundo). Ali também ficam bares, lojas, restaurantes cheios de turistas que lotam as ruas.

Roma:

A Pizza

Molho de tomates especiais, lombo canadense defumado, rodelas de tomate, cebola, requeijão, mussarela, azeitonas verdes sem caroço e orégano

A cidade

Não poderíamos deixar de falar da capital do país, que é também a maior cidade italiana com cerca de 2,8 milhões de habitantes.

O centro histórico é considerado patrimônio cultural pela UNESCO e fica perto do Panteão, templo dedicado aos deuses romanos.

Chamada de “cidade eterna” tem tantas atrações que é impossível conhecer tudo em um dia.  Se você não tiver muito tempo, não perca o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano.

A gastronomia romana está em todos os lugares: bares, restaurantes e barraquinhas que não vão te deixar passar fome: tem comidas para todos os gostos e bolsos.

E se você gosta de futebol, não perca uma partida no Estádio Olímpico que sempre traz jogos de grandes seleções do país como Milão, Lazio e Roma.

Já escolheu sua pizza e a viagem? Que tal combinar os dois? Assim você saboreia uma deliciosa refeição e já vai programando para qual cidade italiana você irá!


Leia Também

Bella Capri atua com modelo de negócio que integra lojas físicas com online

Franquia utiliza sistema omnichannel em seus canais de venda A franquia de pizzaria Bella Capri oferece atualmente no mercado a possibilidade de suas pizzarias atuarem no sistema omnichannel. Talvez

CONTINUE LENDO

Que tal ser dono de uma franquia de pizzaria sem ter que pôr a ‘mão na massa’?

Bella Capri oferece ferramentas para que você administre sua loja mesmo distante Ser dono do seu próprio negócio, mas sem precisar ser o operador. Esse é um dos diferenciais

CONTINUE LENDO

Empresário revela como administra sua franquia Bella Capri e outros negócios

Franqueado André Capobianco inaugurou em janeiro de 2019 a sua unidade da pizzaria em José Bonifácio Já imaginou administrar uma pizzaria sem a necessidade de estar presente todos os

CONTINUE LENDO