Faça uma viagem gastronômica com as pizzas da Bella Capri


Que tal fazer um passeio pelas cidades mais belas da Itália como Roma, Gênova, Florença e Milão? E você nem precisa sair da cidade.

É que a Bella Capri se inspirou nesses locais para criar pizzas que captam os aromas, sabores o espírito italiano.

Então venha com a gente fazer um passeio gastronômico! Pegue seu cartão de embarque e venha para:

Firenza (Florença):

A pizza

Molho de tomates especiais, calabresa defumada ralada, rodelas de tomate, cebola, requeijão, bacon fatiado e orégano.

A cidade

Localizada na região da Toscana, fica às margens do Rio Arno e tem mais de 2 mil anos, tendo seu auge no Renascimento. De tão linda, é considerada um “museu a céu aberto”.

É a cidade natal de Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia” e abriga obras de artistas famosos como Michelangelo, Da Vinci, Botticelli, Donatello e muitos outros, que podem ser vistas nos vários museus espalhados pela cidade.

Não deixe de conhecer a famosa Piazza della Signoria, a Ponte Vecchio, o Palácio Pitti o museu “Bargello”, o Museu da Ópera, e a Capela dos Médici em San Lorenzo.

Gênova:

A pizza

Molho de tomates especiais, peito de peru, brócolis, requeijão, bacon, azeitonas verdes sem caroço, orégano e alho frito

A cidade

Banhada pelo Mar Mediterrâneo, Gênova sempre foi influenciada por ele e, entre os séculos XII e XIV, era um importante porto marítimo onde o comércio era bem desenvolvido. Até hoje a área do porto é bem movimentada.

Localizada na região da Ligúria, ela chama a atenção pela arquitetura preservada: lá é possível passar por pequenas e charmosas vielas, palácios, edifícios antigos com ladrilhos e pedras e praças da época do auge do império romano.

Não deixe de conhecer o centro histórico onde ficam a Vila de Garibaldi e a Via São Lorenzo onde fica a Chiesa del Gesú, uma catedral que vale a pena a viagem.

Milano (Milão):

A pizza

Molho de tomates especiais, presunto cozido fatiado, tomate fatiado, requeijão cremoso, cebola, azeitonas verdes sem caroço e orégano.

A cidade

É considerada a capital do design e tem grande influência na moda. Lá existe um quadrilátero que abriga as principais grifes da Itália e do mundo.

Milão também é um centro muito importante de negócios com forte comércio e indústria. É uma cidade cosmopolita que abriga moradores de várias nacionalidades.

Possui o shopping mais antigo do mundo, a “Galleria Vittorio Emanuele” que fica na Piazza Duomo.

A cidade tem um patrimônio cultural riquíssimo sendo a “casa” de vários compositores importantes, entre eles Giuseppe Verdi e abriga uma das óperas mais famosas do mundo, o “Teatro alla Scala”.

A Piazza Duomo é o centro turístico onde fica a belíssima Catedral de Milão (terceira maior igreja do mundo). Ali também ficam bares, lojas, restaurantes cheios de turistas que lotam as ruas.

Roma:

A Pizza

Molho de tomates especiais, lombo canadense defumado, rodelas de tomate, cebola, requeijão, mussarela, azeitonas verdes sem caroço e orégano

A cidade

Não poderíamos deixar de falar da capital do país, que é também a maior cidade italiana com cerca de 2,8 milhões de habitantes.

O centro histórico é considerado patrimônio cultural pela UNESCO e fica perto do Panteão, templo dedicado aos deuses romanos.

Chamada de “cidade eterna” tem tantas atrações que é impossível conhecer tudo em um dia.  Se você não tiver muito tempo, não perca o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano.

A gastronomia romana está em todos os lugares: bares, restaurantes e barraquinhas que não vão te deixar passar fome: tem comidas para todos os gostos e bolsos.

E se você gosta de futebol, não perca uma partida no Estádio Olímpico que sempre traz jogos de grandes seleções do país como Milão, Lazio e Roma.

Já escolheu sua pizza e a viagem? Que tal combinar os dois? Assim você saboreia uma deliciosa refeição e já vai programando para qual cidade italiana você irá!


Leia Também

Franquia de pizzaria Bella Capri garante entrega de matéria-prima sem atrasos

Com logística própria, cerca de 90% dos insumos são transportados pela franquia pizzaria para toda a rede   Tem situação pior que encomendar um produto fundamental para as atividades

CONTINUE LENDO

8 anos de franquia de pizza Bella Capri e sucesso em Catanduva

Veja o depoimento do franqueado Ângelo Possebom Junior, dono de 2 pizzarias no interior de São Paulo Encantar clientes e agradar paladares. Foi com esses objetivos que em 2010

CONTINUE LENDO

Leonardo da Vinci na sua casa sábado à noite?

Ou quem sabe você prefira Dante Alighieri ou Nicolau Maquiavel? Brincadeiras à parte, estas são as personalidades italianas impressas nas embalagens das pizzas da Bella Capri que são entregues

CONTINUE LENDO