Pizza no café da manhã é saudável?


Domingo de manhã. Você acorda, vai até a cozinha para tomar café e se lembra da pizza deliciosa que comeu na noite anterior. Aí você abre a geladeira e vê que sobraram alguns pedaços. O que você faz? Aposto que come gelada mesmo!

Se é assim, não se preocupe, você não está sozinho. Muitas pessoas trocam o café da manhã por fatias geladas mesmo.

Mas será que faz bem à saúde? A nutricionista norte-americana Chelsey Amer diz que depende. E ela vai além: “uma fatia de pizza pela manhã é mais saudável do que os cereais matinais coloridos”. A explicação é que este tipo de cereal contém muitas calorias pois são ricos em corantes, açúcar, substâncias artificiais além de terem quase nada de proteínas.

Segundo a nutricionista, a pizza, dependendo dos seus ingredientes, pode ter um valor nutricional bem superior aos dos cereais matinais e mais: por ter proteínas e ingredientes nutritivos, vai saciar sua fome por mais tempo.

Só que isso não vale para todos os dias. O café da manhã ideal deve ser balanceado com carboidratos, proteínas magras e frutas.

Mas é claro que de vez em quando você pode se permitir! Apenas o excesso faz mal à saúde, ou seja, ninguém vai comer pizza no café da manhã todos os dias!

E para você ficar mais tranquilo e sem culpa, separamos 10 ingredientes muito comuns nas receitas de pizzas que fazem bem à saúde. Veja:

10 ingredientes de pizza que são extremamente saudáveis!

1 – Farinha integral 

É muito mais saudável que a branca: contém fibras, magnésio, fósforo, vitaminas B1 e B6 e ainda melhora o funcionamento do intestino.

2 – Brócolis

Essa verdura, usada em várias receitas, tem pouquíssimas calorias e é uma fonte de vitamina C, zinco, sódio, ferro e potássio.  

3 – Abobrinha

Este ingrediente é muito usado em pizzas vegetarianas e, por conter niacina, é ótimo para digestão de proteínas, carboidratos e gorduras.

4 – Molho de tomate

Obrigatório em quase todas as receitas, ele reforça a energia natural do organismo além de ter propriedades antioxidantes e anticancerígenas.

5 – Orégano

Conhecido por dar um sabor especial às pizzas, o orégano contém cavracol, composto que pode ajudar na perda de peso. Ele também retarda a absorção dos alimentos aumentando a sensação de saciedade.

6 – Cebola

Algumas pessoas fazem questão de pedir para retirá-la da receita, mas a verdade é que a cebola auxilia na eliminação de toxinas e contém vitaminas B6, C e manganês.

7 – Manjericão

É um dos principais ingredientes da famosa “Margherita” e pode melhorar o sistema imunológico ajudando a proteger contra gripes e resfriados. Também auxilia no combate à bactérias e infecções causadas por elas.

8 – Azeitonas

Estão em quase todos os sabores! Por conter 75% de ácido oleico (gordura boa), elas combatem o colesterol ruim e também atuam contra os radicais livres. E mais: podem proteger contra doenças cardíacas e é rica em vitamina A (boa para saúde dos olhos).

9 – Palmito

 quase não tem calorias e é livre de gorduras. É rico em vitamina B6 que ajuda no metabolismo, tem potássio, zinco, fósforo e folato, que ajuda seu corpo a produzir energia.  

10 – Rúcula

 é rica em ácido fólico e antioxidantes e pode diminuir o risco de câncer e, por conter carotenoides, melhorar a saúde da pele e da visão. Também é uma grande fonte de Vitamina A e C.

Diga a verdade: você nunca imaginou que uma pizza poderia trazer tantos benefícios à sua saúde certo? Então aproveite e peça seu sabor favorito, que além de delicioso, pode ser nutritivo. E se der vontade de comer uma fatia no café da manhã, sem problema, basta não fazer disso uma rotina!


Leia Também

Bella Capri atua com modelo de negócio que integra lojas físicas com online

Franquia utiliza sistema omnichannel em seus canais de venda A franquia de pizzaria Bella Capri oferece atualmente no mercado a possibilidade de suas pizzarias atuarem no sistema omnichannel. Talvez

CONTINUE LENDO

Que tal ser dono de uma franquia de pizzaria sem ter que pôr a ‘mão na massa’?

Bella Capri oferece ferramentas para que você administre sua loja mesmo distante Ser dono do seu próprio negócio, mas sem precisar ser o operador. Esse é um dos diferenciais

CONTINUE LENDO

Empresário revela como administra sua franquia Bella Capri e outros negócios

Franqueado André Capobianco inaugurou em janeiro de 2019 a sua unidade da pizzaria em José Bonifácio Já imaginou administrar uma pizzaria sem a necessidade de estar presente todos os

CONTINUE LENDO