Empresário revela como administra sua franquia Bella Capri e outros negócios

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Franqueado André Capobianco inaugurou em janeiro de 2019 a sua unidade da pizzaria em José Bonifácio

Já imaginou administrar uma pizzaria sem a necessidade de estar presente todos os dias na empresa? Na franquia de pizzaria Bella Capri isso não apenas pode acontecer, como também é possível alcançar excelentes resultados ao final do mês. Quem garante isso é o franqueado André Capobianco, que no início de 2019 inaugurou sua loja na cidade de José Bonifácio, no interior de São Paulo.

Responsável por administrar outros negócios, o franqueado conta que encontrou na franquia de alimentação a oportunidade de ter um negócio rentável, sem estar presente todos os dias na loja.  “Os indicadores disponibilizados pela Bella Capri são muito interessantes. Dentre eles, temos indicador de tempo, desperdício, de satisfação, etc. É justamente por meio desses indicadores que nós, franqueados, conseguimos fazer o acompanhamento do negócio, já que estar presente diariamente não seria possível”, conta.

Consumidor incondicional da Bella Capri, antes mesmo de se tornar um franqueado, André explica que optou pela franquia de pizzaria por conta da qualidade dos produtos e excelência no atendimento. “Justamente por gostar tanto da pizzaria é que desejei abrir uma loja na cidade onde nasci, atualmente resido e tenho boa parte dos meus negócios. Na minha percepção, ter uma unidade da Bella Capri somaria muito para a cidade que tenho um carinho enorme”, relata.

A opção pela franquia de pizzaria Bella Capri ocorreu ainda devido aos pilares de qualidade, produtividade e preço disponibilizados pela rede. Assim, para o franqueado estes foram fatores fundamentais para alcançar sucesso, bem como ter continuidade na busca pelo crescimento do negócio. “São ações que vêm sendo realizadas e que motivam cada vez mais a dedicar dedicar. É dessa maneira que já penso numa expansão junto à franqueadora”.

Suporte da franqueadora é indispensável

Assim como André, na franquia de pizzaria Bella Capri o franqueado tem suporte em todas as etapas do negócio. Dessa forma, a franqueadora auxilia nas escolhas como definição de ponto, projetos arquitetônicos, gestão de obra, treinamento da equipe, inauguração, operação diária e campanhas de marketing.

O último item é considerado um dos pontos fortes da franquia de pizzaria, segundo André. “Acompanhamos os indicadores e hoje somos a segunda loja que mais vende entre as unidades da Bella Capri. Por outro lado, atuamos na menor cidade entre as que possuem loja da franquia. Isso comprova o quanto o suporte dado em relação ao marketing é eficaz. Mesmo sem precisar das campanhas de marketing pós-inauguração, elas estão sempre a nossa disposição. São trabalhos muito bem desenvolvidos que a nossa loja vai sempre aderir”, salienta.

Além disso, o franqueado em José Bonifácio conta que não tem dúvidas de que o suporte oferecido pela franquia de pizzaria vem sendo essencial para o desenvolvimento de seu negócio. “Em geral, as informações repassadas aos franqueados são muito transparentes, em todas as etapas. Por isso, essa forma clara de se comunicar trouxe transparência e nos levou a acreditar que realmente a franquia é algo bom”, reconhece. “Atualmente, somos uma realidade e estamos colhendo os frutos que plantamos. Tudo isso dentro de um planejamento, de um negócio que tem sido bastante coeso”, completa

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Logística própria auxilia na gestão da franquia de pizzaria

Outro diferencial da franquia de alimentação que ajuda – e muito – na rotina de André como empreendedor, é a logística própria oferecida pela franqueadora. Dessa forma, 90% dos insumos utilizados são transportados e entregues para toda a rede de pizzaria. A matéria-prima é produzida, embalada, armazenada e entregue nas lojas exatamente no dia e horário agendados no pedido.

Segundo o franqueado Bella Capri em José Bonifácio, esse diferencial permite ter mais flexibilidade no dia a dia. “Nem eu ou minha gerente precisamos ter tanta dedicação relacionada às compras. Atualmente, com o centro de distribuição de insumos, posso dizer que estamos bem amparados”, conta André. “Recentemente estivemos no novo prédio da Mercanzia (empresa homologada para distribuição de insumos), que ainda não está em operação, mas que vai melhorar ainda mais a logística da franqueadora e consequentemente dos franqueados.” – Confira mais no depoimento do franqueado Bella Capri.

Facilidade de venda com a central de atendimentos e o aplicativo

A franquia de pizzaria Bella Capri também atua focada nos avanços tecnológicos. Tudo isso para que o franqueado consiga desenvolver suas funções profissionais com agilidade e rapidez. Dessa maneira, entre as formas de saborear os mais de 50 sabores de pizzas disponibilizados pela pizzaria, o cliente pode fazer o pedido pela central de atendimentos ou via aplicativo. Na Bella Capri, a central de atendimentos atua para todas as lojas da rede. Ou seja, todos os pedidos feitos pelo telefone caem num único setor, formado por 40 operadores. Na sequência, a central, que atende todas as lojas da franquia, repassam as solicitações para as unidades mais próximas do cliente.

Os pedidos podem ser realizados também pelo aplicativo da Bella Capri, serviço que hoje corresponde a 50% das chamadas de delivery. “Atualmente, o aplicativo nos traz praticidade. Assim, oferece aos clientes tudo na palma da mão, como fotos, vídeos, preço dos produtos, ingredientes utilizados, nossas promoções. Enfim, o aplicativo é espetacular”, garante André.

Que tal abrir uma loja da franquia de pizzaria Bella Capri?

Já pensou em fazer como o André? Que tal se tornar um empreendedor de sucesso com a franquia de pizzaria Bella Capri? A rede oferece quatro formatos de investimento, com lojas nos estilos Salão, Delivery, Retirada e Drive Thru. Com essa variedade, a franquias de pizzaria está presente em 15 cidades no Estado de São Paulo. Ao todo, são 25 unidades disponíveis aos clientes e outras 7 a serem inauguradas.

Para André, o investimento na franquia de alimentação valeu a pena. “Façam como eu fiz: vá conhecer a Bella Capri! Uma empresa que tem a filosofia do encantamento e acho difícil não ser encantado como eu fui. Vale a pena conhecer uma loja, o sistema de produção, a central de atendimentos. Tenha acesso aos números e entenda como funciona esse negócio. Depois disso, certamente você vai querer empreender”, garante o franqueado. – Assista ao vídeo com o depoimento do franqueado.

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