Bella Capri conquista prêmio de maior importância do setor de franquias

franquia de pizzaria-selo-abf

Saiba como a franquia de pizzaria alcançou o Selo de Excelência concedido pela ABF

Todo o trabalho de dedicação e comprometimento com seus franqueados rendeu à franquia de pizzaria Bella Capri o principal prêmio do franchising brasileiro. Assim, a franqueadora de pizzaria conquistou o Selo de Excelência, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A chancela, na categoria Pleno e subsegmento Restaurantes de Serviço Rápido, foi alcançada após pesquisa com franqueados, que avaliaram a marca com nota 94,6 no geral.

A avaliação da marca de pizzaria foi feita a partir de um questionário respondido pelos próprios membros da franquia de alimentação. Dessa forma, 17 franqueados responderam 21 perguntas sobre quatro performances: Global, Econômica, Operacional e de Relacionamento. Completaram a avaliação ainda os bônus de Sustentabilidade e Econômica. Durante esse processo, não houve qualquer interferência da franqueadora. Portanto, gera ainda mais confiança e credibilidade do prêmio.

Para o sócio e diretor de expansão da Bella Capri, Guto Covizzi, o prêmio vem coroar o trabalho de toda a rede. “Só temos a agradecer aos franqueados e colaboradores que trabalham diariamente para proporcionar momentos maravilhosos na mesa do nosso cliente”, diz. “Esse prêmio só nos motiva continuar batalhando para manter o nome da Bella Capri numa posição de destaque no mercado de franquias.”

Formato de negócio fica próximo ao 100% de Excelência

Com um formato de negócio rentável e atualizado ao mercado, por pouco a franquia de pizzaria Bella Capri não atingiu nota máxima na Performance Econômica. Dessa forma, a avaliação feita pelos franqueadores nesse quesito foi totalmente positiva, com nota 98,9. Portanto, a média foi 8,6 maior que a nota de empresas da categoria. A Bella Capri também atingiu excelente avaliação em Performance Global, com nota 91 – média 5,7 maior que o resultado do setor.

A franquia foi avaliada ainda no Desempenho de Relacionamento, com a nota final 89,1 (média da categoria 78,7). No quesito Operacional, cuja franqueadora é referência no mercado, a Bella Capri ficou com a nota 87,7, seis pontos a mais que a média da categoria. Para complementar a nota geral, a franquia de pizzaria foi avaliada ainda com média 2,35 no Bônus de Sustentabilidade e 0,73 no Bônus Econômico.

Quer saber mais sobre os resultados positivos da Bella Capri no Selo de Excelência? Então não deixe de ler o próximo capítulo.

Entenda porque a franquia foi destaque no aspecto econômico

O aspecto econômico foi o que impulsionou a avaliação dos franqueados e concedeu ainda mais eficácia ao modelo de negócio oferecido pela franquia de pizzaria. Dessa forma, foi realizado aos membros da pizzaria o seguinte questionamento:

Em relação ao plano de negócio estimado, o resultado até aqui está dentro do esperado?

– 41% disseram que está conforme o esperado

– 24% muito acima do esperado

– 18% pouco acima do esperado

– 12% pouco abaixo do esperado

– 6% Muito abaixo do esperado (sendo que 67% considerou o cenário econômico nacional como principal motivador de sua resposta e não a atuação da franquia)

 

A pesquisa perguntou ainda:

A franqueadora busca novas alternativas para o cliente (franqueado), visando ampliar a rentabilidade e participação de mercado da sua franquia?

– 65% dos franqueados responderam estar totalmente satisfeitos

– 29% satisfeitos

– 6% não souberam responder

Por fim, na Performance Econômica, os membros da franquia de pizzaria responderam a seguinte pergunta:

O Sr. (a) obteve retorno do investimento no Prazo Esperado?

– 57% no prazo esperado

– 29% antes do prazo

– 14% após o prazo.

Com a avaliação feita pelos membros da franquia de alimentação, a Bella Capri alcançou média 98,9 no índice de performance, sendo que a maior nota de performance da categoria foi 100. Assim, a maior nota de performance do subsegmento foi 99,3, enquanto que da categoria foi 90,3 e do segmento 91,0.

Análise permitiu ainda considerações sobre a franquia de pizzaria

A analise que culminou no Selo de Excelência para a Bella Capri também emitiu considerações sobre a atuação da franquia. Os aspectos avaliados tinham quatro tipos de repostas:

Fortalezas – quando demanda apenas a manutenção da qualidade já alcançada pela franqueadora.

Oportunidades – que poderão ser analisadas para a criação de um novo programa visando a melhoria da qualidade.

Fraquezas – quando merecem uma atenção especial para que a opinião dos franqueados seja mais favorável.

Ameaças – estágio de resultado preocupante, o que demanda um plano de ação imediato para tornar mais favorável a opinião dos franqueados.

Dessa maneira, a franquia de alimentação foi considerada “fortaleza” na maioria dos aspectos. A nota menor alcançada foi 85,3. Sendo que a maior foi 100 em pelo menos dois aspectos: ambos referente ao retorno financeiro no prazo estipulado.

Que tal conhecer a franquia Bella Capri?

Fundada em 1998, a franquia de pizzaria Bella Capri oferece no mercado a possibilidade de um negócio altamente rentável. A marca está presente em 15 cidades paulistas, com 25 unidades, sendo que em breve irá inaugurar outras sete. Entretanto, o projeto de expansão da franquia de alimentação é mais ambicioso. Por isso, nos próximos anos, pretende a chegar a 100 unidades por todo Brasil.

Tal sucesso da rede está na qualidade de suas pizzas, podendo, assim, ser servida num ambiente aconchegante ou no conforto de sua casa, no sistema de retirada ou via delivery. Dessa forma, a Bella Capri oferece um cardápio cheio de variedades com mais de 50 tipos de pizza. Portanto, são sabores que vão desde a pizza mais tradicional as diferenciadas. Tais como vegana, vegetariana, sem glúten e sem lactose. E o melhor de tudo é que as pizzas da Bella Capri são montadas e assadas na hora. Porém, o grande diferencial é que todas ficam prontas em apenas 10 minutos.

Além disso, a Bella Capri tem outros diferenciais que beneficiam o franqueado. A franqueadora conta uma rede atendimento call center, formada por 60 funcionários. Uma equipe que atende e repassa todos os pedidos para a unidade mais próxima. A rede também possui logística própria, o que garante a entrega de insumos sem atrasos e na data combinada. Só na Bella Capri o franqueado tem suporte constante da franqueadora, desde a abertura de sua loja até quando for necessário.

O que está esperando pra vir para a Bella Capri? Clique AQUI e saiba como.


Leia Também

Bella Capri atua com modelo de negócio que integra lojas físicas com online

Franquia utiliza sistema omnichannel em seus canais de venda A franquia de pizzaria Bella Capri oferece atualmente no mercado a possibilidade de suas pizzarias atuarem no sistema omnichannel. Talvez

CONTINUE LENDO

Que tal ser dono de uma franquia de pizzaria sem ter que pôr a ‘mão na massa’?

Bella Capri oferece ferramentas para que você administre sua loja mesmo distante Ser dono do seu próprio negócio, mas sem precisar ser o operador. Esse é um dos diferenciais

CONTINUE LENDO

Empresário revela como administra sua franquia Bella Capri e outros negócios

Franqueado André Capobianco inaugurou em janeiro de 2019 a sua unidade da pizzaria em José Bonifácio Já imaginou administrar uma pizzaria sem a necessidade de estar presente todos os

CONTINUE LENDO